MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Casas Vale Martinho

R. À de Martinho - Vale Martinho
3440-610 VIMIEIRO SCD

Viseu - Santa Comba Dão

Actividade(s):

Turismo Rural

Espaço parcialmente sito em zona de reserva ecológica, onde existe uma nascente, uma pequena piscina natural e um pequeno bosque composto por carvalhos, pinheiros, loureiros, castanheiros, aveleiras, medronheiros, oliveiras e sobreiros a envolve-lo e onde se acrescentou um pequeno pomar e ainda uma horta tradicional recriando o que outrora fora uma prospera quinta, onde a safra se mantém biológica.
Foi possível transformar uma casa bicentenária feita em granito num espaço aprazível, onde existe a receção, a sala de jantar, a cozinha, o bar e uma sala de convívio, mantendo a sua traça original, acrescentando-se um edifício novo para criar uma zona com quartos confortáveis e acolhedores.
A região onde se localiza este pequeno empreendimento de turismo rural (Vale Martinho) é simplesmente fantástico envolvendo-se por uma vasta zona florestal, abraçada por dois rios o Mondego e o Dão, tendo a particularidade de ter duas cidades emblemáticas Coimbra e Viseu a cerca de meia hora de automóvel, tendo ainda por vizinhança duas das mais altas elevações de Portugal a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo.
Neste local existe ainda uma eco pista que serpenteia entre vales e montes ladeada por uma das margens do Dão, onde os passeios são únicos, que podem ser efetuados com bicicletas alugadas na própria quinta.
Neste empreendimento alem da dormida serve-se o pequeno-almoço confecionado com produtos regionais, alguns deles produzidos na quinta.

A cidade de Santa Comba Dão tem um centro histórico emblemático, onde se situa a igreja matriz, a casa dos arcos e onde outros edifícios de relevo se situam.
Passeios pedestres por trilhos fantásticos onde se destaca uma vistam deslumbrante sobre o rio Dão, onde podem ser vistas algumas espécies de aves bem peculiares.
Passeios a cavalo, Passeios de bicicleta, Canoagem, Apanha de cogumelos selvagens ( na época e com guia ), Observação de pássaros.
Ecopista que nos leva a Viseu por um passeio de sonho onde vistas paradisíacas nos convidam a um piquenique.