MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Emílio Vilar, Lda.

R. Arrifana, 76-8.º
4435-114 RIO TINTO

Porto - Gondomar

Actividade(s):

Produtos Alimentares

Emílio Vilar, Lda. é, desde a sua constituição em 1969, a empresa líder nos mercados de destino da exportação do miolo de pinhão de origem portuguesa.

Ocupa igualmente, há vários anos, uma posição de destaque nos mercados de exportação da amêndoa em casca portuguesa.

No final da década de 90 do século passado a empresa, cuja matriz fundadora assentava na comercialização daqueles produtos a granel, passou também a comercializá-los já embalados para consumo final, quer sob as suas próprias marcas Emílio Vilar e Fresh%u2019n%u2019dry, quer sob as marcas dos seus clientes.

Combina, assim, o saber-fazer adquirido em mais de quarenta anos de presença relevante e contínua nas cadeias de valor do miolo de pinhão e da amêndoa portugueses com a utilização das melhores práticas, tanto na sua selecção, embalamento e armazenagem, como no controlo dos anteriores processos, para elevar a notoriedade internacional destes produtos ao nível que a sua qualidade intrínseca merece.

O reconhecimento das boas práticas utilizadas garantiu, para os seus produtos embalados, a certificação IFS de mais elevado nível (certificado registado com o número IFS-IS 145228).

Miolo de pinhão, miolo de amêndoa (com pele e sem pele), manufacturados de miolo de amêndoa (palitos, farinha e lâminas), cajú, coco e outros frutos secos, embalados, quer com as marcas próprias Emílio Vilar e Freshndry, quer com as marcas dos clientes, com quantidades por embalagem variáveis em função das especificações do cliente