MENU

Restaurante A Cadeia Quinhentista

R. Rainha St.ª Isabel - Castelo
7100-558 ESTREMOZ

Évora - Estremoz

Actividade(s):

Restaurantes

Num ambiente acolhedor, com a história bem vincada na sua traça, «A Cadeia Quinhentista» é um local onde a gastronomia casa na perfeição com a História, com a arquitectura, com o design.
Mais do que um restaurante e bar, «A Cadeia Quinhentista» é um passaporte para uma época medieval, mesmo no coração da Real Cidadela de Estremoz. Sentar-se à mesa na 2ª «A Cadeia Quinhentista» é beber séculos de História. É visitar a antiga Cadeia Comarca de Estremoz, um monumento do século XVI, com dois pisos (piso térreo para presos homens e piso superior para habitação do carcereiro e para mulheres que estivessem presas), e cunhais marmóricos que lhe dão uma robustez própria de espaço destinado a prisão. De destacar a escadaria quinhentista em mármore, bem como as janelas do mesmo século. As janelas do segundo piso possuem uma decoração no lintel claramente da época de D. Manuel I ou D. João II. Têm também fortes grades, especialmente as mais vulneráveis, ou seja, as do piso térreo. Apenas uma das grandes janelas feita para embelezar o imóvel. Esta janela está no espaço do piso superior que servia de habitação ao carcereiro. No interior, é de referir ainda a existência de algumas mísulas quinhentistas que suportavam abóbadas de tijoleira e alvenaria.
Restaurante com esplanada e bar.
Algumas Sugestões Gastronómicas: Bacalhau Dourado / Cação temperado com pimentão da horta e açorda de ameijoas / Robalo grelhado com legumes marinados em especiarias / Bolsa de legumes-legumes da horta salteados em azeite de Estremoz / Frango do Campo com caril das Índias / Carne de Porco com ameijoas / Pataniscas de enchidos de porco preto / Lacão no forno / Borrego no forno à Alentejana / Lombo de bacalhau lascado / Camarão tigre, maionese, molho piripiri, xerez e saladas frescas / Grelhada mista com rosmaninho da Serra D|Ossa / Medalhões de porco preto com aromas campestres / Queixinhos de porco preto / Entrecosto de porco Alentejano com pimentão da horta .
Eventos: Banquetes / Reuniões / Catering / Jantares Temáticos.
Capacidade: Sala com 60 lugares e esplanada com excelente vista panorâmica com 40 lugares