MENU

Restaurante O Mercado

R. Leão de Oliveira - Mercado Rosa Agulhas, Loja 19
1300-350 LISBOA

Lisboa - Lisboa

Actividade(s):

Restaurantes

Na Alcântara de antigos conventos e paços reais, na Rua 1º de Maio, abre-se e sobe a Rua Leão de Oliveira que acaba lá para cima na Calçada da Tapada. Antes do cruzamento com a Rua dos Lusíadas, do lado esquerdo de quem vai a subir, o Mercado Rosa Agulhas, também conhecido por Mercado de Alcântara, inaugurado em 1987 e a sofrer obras de alteração.
Uma das alterações é o restaurante O Mercado, que passou de um lado para o outro.

Entra-se e dá-se de caras com um pequeno bar e esplnada, onde irá haver petiscos. Subindo o primeiro lance de escadas, dá-se com uma sala ampla, tendo do lado direito uma vitrina com frutas e doces, alguns conventuais, estando ao fundo, uma apetitosa vitrina onde se reclinam muitos e variados peixes, alguns mariscos e também carnes. Atrás é a cozinha, à vista, com seus enormes grelhadores. Passa-se para a segunda sala (piso superior), cheia de luz natural, reservada essencialmente para grupos.

É neste ambiente que está o Restaurante Mercado, situado dentro do Mercado Rosa Agulhas.
A frescura dos alimentos e a criatividade de José Manuel Teixeira, fazem do restaurante O Mercado, um local onde se mantêm a gastronomia tradicional portuguesa.
A doçaria é outra aposta ganha. Grande variedade de vinhos, com preços criteriosos..