MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Herdade das Barradas da Serra

Estr. Nacional 261-1 (ao Km 16) - R. Dr. Manuel Reis, 4
7570-284 GRÂNDOLA

Setúbal - Grândola

Actividade(s):

Turismo Rural

800 hectares em duas unidades independentes. A produção de cortiça e a criação de ovinos em regime extensivo são as actividades mais importantes, seguem-se a produção de madeira, pinha e por último, a caça.
Situada no sopé da Serra de Grândola, a Herdade deve-lhe uma parte da sua beleza e dos seus mistérios. Uma floresta de sobreiros, que se estende por montes e vales, serve de abrigo a um sem número de animais e de plantas. A mesma floresta gera muitos postos de trabalho, num sistema quase perfeito de coabitação entre o Homem e a Natureza, o Montado de Sobro.
Com uma gestão cuidada ao nível da preservação do ambiente e da biodiversidade, tem sido possível garantir a rentabilidade da empresa, conservando áreas em que a flora e a fauna permanecem intocadas, tornando possível observar muitas espécies no seu habitat natural.
Na posse da família vai para cinco gerações, a Herdade representa o orgulho e simultaneamente a motivação para assegurar a sua continuidade ao longo dos tempos, fortalecendo a ideia de que «Sem Agricultura Não Há Futuro».
A opção pelo Turismo em Espaço Rural surge integrada numa estratégia de diversificação do negócio, dá sentido à recuperação do Monte e permite a materialização de uma ideia antiga em que se alia a arte e gosto de bem receber .