MENU
Anuncie no Diretorio IOL

José Alves Mendes - Vitrais de Arte, Lda.

R. Cláudio Nunes, 111-A
1500-175 LISBOA

Lisboa - Lisboa

Actividade(s):

Vitrais

Esta Empresa foi fundada em 1945 pelo que já tem 68 anos de existência.

Durante todo este tempo tivemos o privilégio de executar vitrais para os melhores artistas portugueses contemporâneos, tais como: Almada Negreiros, Sá Nogueira, Martins Barata, António Lino, Frederico Jorge, Júlio Resende, Eduardo Nery, Lino António, etc..

Do nosso currículo de obras destacam-se algumas, tais como: 2 dos vitrais do Mosteiro do Jerónimos, Museu da Marinha (Nave central) Mosteiro de Alcobaça Basílica de N. Sr.ª de Fátima (Fátima) Catedral de Nampula (Moçambique) Igreja de N. Sr.ª dos Portugueses (Califórnia) Palácios da Justiça de: Castelo Branco, Ponte de Sôr, Guarda e Coimbra, Capela do Paço dos Duques (Guimarães), Restauro dos vitrais do Ministério das Finanças, Oficina de S. José, Hospital do Ultramar, Palácio de Vila Viçosa, Câmaras Municipais de: Manteigas, Barcelos e Faro, assim como centenas de vitrais espalhados por muitas Igrejas de Portugal continental Açores e Madeira.

A sua execução é feita com vidro importado das Fábricas Francesas de Saint Juste ou das fábricas vidreiras da Alemanha, vidro esse que por ser fabricados à mão não têm uma espessura uniforme que regula normalmente entre os dois e os quatro milímetros. Não havendo outro processo de fazer vitrais clássicos verdadeiros.