MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Marionel - Tapeçarias Orientais, Unipessoal, Lda.

R. José Elias Garcia, 202-F - Loja 1
2775-215 PAREDE

Lisboa - Cascais

Actividade(s):

Tapeçarias

TAPETES ORIENTAIS , UMA ARTE MILENAR
Os tapetes orientais quer da PERSIA ,RUSSIA, TURQUIA, INDIA ou AFEGANISTÃO representam actualmente um investimento do maior interesse uma vez que ,por efeitos das transforma geopolíticas dos diversos Países citados, as condições que permitiam o seu fabrico manual se encontram em crescentes desaparecimento. São conhecidas demasiadamente as guerras fraticidas que têm associado o IRÃO, o IRAQUE, o AFEGANISTÃO e o KAUKASUS afetando decisivamente as tribos nomadas que pacientemente , e por meio de uma mão-de-obra excedentária conseguiram manufacturar uma parte dos preciosos tapetes tribais .
Com a guerra que durante o último decénio tem vitimado estas regioões , e com a afectaçao da mão-de-obra que as actividades bélicas têm vindo a fazer desaparecer progressivamente as fontes de produçao de tão preciosos artigos.
Ao fazer uma análise da evolução do mercado nos diversos sectores, foi constatado que um crescente investimento se encontra na aquisição de tapetes orientais .
O que ainda é hoje uma peça ou tapete comum pode tornar-se ou tre-se já tornado uma verdadeira raridade, por tribo ou região onde tais tapetes foram produzidos , ter eventualidade desaparecido ou terem sido criadas condiçóes que impossibilitaram a manutenção do fabrico artesanal, estão neste caso, por exemplo, os tapetes produzidos no KAUKASUS cuja população foi praticamente devastada pela guerra, e daí que hoje em dia , estes tapetes comecem a tornar-se raros, bem como os produzidos pelas tribos nómadas que noo passado deram o apoio político ao XÁ da Pérsia (Irão), e por isso sofreram perseguições quase até ao extermínio. Modificadas que foram aws condiçóes de isolamento em certos sectores do nosso País e, uma vez integrados na Comunidade Europeia , têm-se vindo a criar uma mudança no mundo da decoração de interiores; o uso dos tapetes orientais onde o tempo eterniza a sua preciosidade e requinte desta arte milenar .
Tapetes Orientais
Tapetes Persia
Tapetes Russia
Tapetes Turquia
Tapetes India
Tapetes Afeganistão
Fabrico Manual Tapetes
Artesão Tapetes
Mão de Obra Tapetes
Tapetes Tribais
Fabrico Artesanal Tapetes
Tapetes Kaukasus
Decoração