MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Adega Coop. da Covilhã, Crl

Qt.ª das Poldras
6200-165 COVILHÃ

Castelo Branco - Covilhã

A Adega Cooperativa da Covilhã foi fundada em 1954, com 147 associados, tendo efectuada a sua 1ª vindima em 1957 e tendo sido a data da sua constituição em 24 de Fevereiro de 1954. Durante os primeiros anos da sua existência a Adega Cooperativa da Covilhã esteve mais vocacionada para a venda de vinho a granel, tendo a partir da década de 70 sido adquirido um sistema de enchimento semi-automático.
Graças às condições edafo - climáticas únicas da região, principalmente as grandes amplitudes térmicas que se verificam entre os invernos agrestes com frio e neve e os verões quentes e secos em que se atingem elevadas temperaturas durante o dia e temperaturas relativamente baixas durante a noite, conferem-lhe uma tipicidade aos seus vinhos, nomeadamente uma boa acidez que nos brancos lhes proporciona uma frescura natural e que associada ás castas autóctones os distingue. Nos tintos essa mesma acidez proporciona-lhes uma grande longevidade, permitindo uma boa evolução nos vinhos estagiados em madeira, dando grandes reservas, próprias para acompanhar a rica gastronomia da região.
Produz vinhos tintos, brancos e roses, vinhos tranquilos e espumantes, assim como vinhos licorosos e aguardentes envelhecidas, sendo as suas marcas comerciais: Pedra do Urso, Conde Julião, Piornos, Monte Serrano, Colheita de Sócio e os vinhos KOSHER Terras de Belmonte. Nos vinhos Tranquilos: Cova Juliana. Nos espumantes: Adega Nova. Nos licorosos, Jeropiga e Abafado. Centum Cellas na Aguardente Velha.