MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Daniela Birg

R. Almirante Pessanha, 12
1200-022 LISBOA

Lisboa - Lisboa

Costumo dizer que o curso de joalharia tornou-se num daqueles «acasos felizes» que por vezes nos surgem. Na verdade, após ter concluído um curso de Design de Interiores e outro de Realização, nada me fazia prever que o depois tornar-se-ia numa vida profissional tão rica e sem limites de imaginação.
Devido à oportunidade que tive de realizar viagens, um dos pontos de visita que por algum motivo escondido não deixava passar, era o de ver as montras das grandes joalharias e conhecer ateliers. Interrogava-me quantas horas despendiam os joalheiros a imaginar, desenhar, executar ... até surgir uma peça.
Com o evoluir do tempo, comecei a verificar que no nosso país o mundo das pérolas estava pouco difundido. A maioria das peças pautava-se pela utilização das pérolas mais comuns.
Ora, foi relativamente a este sector, que o meu pai me desafiou a encarar o mundo das pérolas como uma possibilidade profissional. E foi assim, que depois de uma viagem a Basileia - local onde se realiza uma das maiores feiras de joalharia do mundo, onde reputados joalheiros internacionais expõem peças trabalhadas ao longo do ano, onde fornecedores mostram as melhores e mais recentes matérias-primas - decidi divulgar as pérolas com as suas diferentes formas, cores e origens tão diversas como as do Japão, Kasumiga, Tahiti, Mares do Sul, passando pelas Akoya, China, até às Keshi. Vim carregada com catalogos e livros mas fascinada com o meu novo percurso.
Realizado este primeiro passo, decidi tirar um curso de joalharia, pois, à medida que ia vendendo, e por interacção espontânea, também dava conselhos sobre a melhor maneira de utilizar as respectivas pérolas. E, numa dessas vezes, uma cliente interpelou-me: «pode executar essa ideia?». Surgiu o «acaso feliz», fazendo parecer real o nome pelo qual entre lendas e mitos as pérolas são apelidadas - gift of the gods!

Alfinetes - brincos - pulseiras - anéis - pedras naturais - pérolas - peças à medida