MENU
Anuncie no Diretorio IOL

Coop. Agrícola de Moura e Barrancos, Crl

R. das Forças Armadas, 9
7860-034 MOURA

Beja - Moura

Actividade(s):

Azeite - Produtores

A Cooperativa de Moura e Barrancos foi fundada em 1954 o seu principal objectivo era tornar o processo de plantação de azeitona e produção de azeite mais competitivo para os seus fundadores. Tudo começou com a compra de uma pequena prensa. Á medida que o número de associados crescia, também a produção cresceu e depressa foi comprado uma prensa bastante maior. Quando em 1987 a sua capacidade teve de ser novamente ampliada, a cooperativa fez outra compra, desta vez à Companhia do Azeite de Moura, que na altura era dona de uma prensa capaz de processar 230 toneladas de azeitona por dia.
Aumentando progressivamente o seu tamanho, através destas aquisições, a Cooperativa de Moura e Barrancos aplicou uma estratégia de sucesso a montar e correr a sua operação. A sua principal tarefa era a de defender os interesses dos agricultores pagando-lhes melhores preços, através de áreas seleccionadas de mercado. Novos investimentos transformaram a prensa de azeitonas da companhia na maior e mais avançada de Portugal com uma capacidade de processamento diária de 300 toneladas.
Com a sua avançada tecnologia, a prensa é eficiente, limpa e previne descargas poluidoras. A prensa tem uma capacidade superior a 12.000 toneladas de azeitona por ano oriundas dos olivais de mais de 1000 produtores, resultando num total de mais de 2 milhões de litros de azeite virgem por época.
O nosso Azeite
O consumidor de Azeite de Moura tem a certeza absoluta de que este é um azeite virgem produzido numa área de Designação de Origem Protegida (DOP) e definido e reconhecido como tal (EU. Reg. Nº 1107/96). Este azeite tem um sabor e aroma (qualidades organolépticas) muito especiais devido a uma mistura única das variedades de azeitona Cordovil, Galega e Verdeal, que crescem na região.
Durante o processo de apanha, selecção, limpeza e lavagem das azeitonas, bem como nos estágios de desumidificação, armazenamento e engarrafamento do azeite produzido, é mantido um ambiente tecnológico e higiénico totalmente controlado aos mais altos níveis, cumprindo todos os padrões de qualidade internos bem como os impostos pelos organismos de certificação.