MENU

Restaurante Fialho

Tv. dos Mascarenhas, 16
7000-557 ÉVORA

Évora - Évora

Actividade(s):

Restaurantes

O Restaurante Fialho começou por ser uma tasca, fundada por Manuel Fialho em 1948, com a colaboração dos seus filhos Amor, Gabriel e Manuel. Os atuais donos, Gabriel, que tem a seu cargo a cozinha, e Amor, responsável pelas Relações Públicas, continuam a obra de seu pai. No início dos anos 50 começou a servir petiscos e alguns pratos da comida tradicional alentejana, de confeção simples mas cuidada e dispondo de uma já razoável lista de vinhos. Na década de 60 passou a ser Casa de Pasto, servindo numa base mensal alguns comensais, funcionários públicos e administrativos deslocados em Évora, sendo dessa fase o período do frango caseiro de churrasco, ao tempo famoso. Foi também na década de 60 que foram introduzidas obras de remodelação e ampliação que conferiram parte da catual traça do Restaurante. Esta remodelação (1965) ficou a cargo do Exmo. Sr. Arquiteto Ruy Couto e ao construtor civil eborense, Romeu Mendes. Na década de 70, o Fialho esmerou-se no empenho de alargar e melhorar a qualidade da oferta, através da recolha de pratos tradicionais da região, alguns praticamente desaparecidos como a Favada Real de Caça, servida pelo rei D. Carlos aos seus convidados depois das caçadas, a Sopa de Beldroegas, Migas Gata, Poejada de Bacalhau e outros manjares alentejanos. A década de 80 marcou uma nova fase de grande prestígio na vida do restaurante com honrosas presenças no exterior, tendo sido reconhecido por essa altura o trabalho feito em prol da defesa e conservação da Cozinha Regional Alentejana. Especialidade da Casa:

Arroz de Pombo, Borrego assado, Cação de Coentrada, Cozinha Alentejana, Lombinho de Javali, Pratos de caça, Pezinhos de coentrada.

CAPACIDADE: 90 lugares, HORÁRIO: Aberto diariamente das 12H00 ás 16H00 e das 16H00 ás 22H30 (Encerra á Segunda feira), Venha degustar a nossa cozinha bem como a nossa doçaria conventual.